LANCIA YPSILON HF INTREGRALE -TERROR RALLY2
O LANCIA YPSILON HF INTEGRALE, SERÁ O FUTURO TERROR DO RALLY2 E DO WRC2 27?
Pois esta pergunta ficará realmente para o ano de 2027, com as novas mudanças que a FIA prepara para o futuro do WRC MUNDIAL
Como virá o mundial do WRC? Os carros serão menos potentes? que mudanças a FIA pretende fazer para "diminuir" custos? Será que o novo promotor que esta por vir(dizem ser o italiano da Prada BERTELLI) se realmente for, acredito que o WRC dará um avanço no número de carros participando, pois ele mesmo diz que é favoravel a volta de pilotos privados, não só pilotos de fabrica. E o novo ou NOVA, sim nova, Presidente da FIA, quem será? Carlos Sainz? Será que Mohammed Ben Sulayem vai querer ficar(mesmo sob protestos de muitos) ou as BELAS Laura Villars(piloto Sueca) ou a Belga Virginie Philippot, mas seja quem for vamos torcer para que o WRC se fortaleça e que a Lancia venha.
Além do retorno da Lancia, seu posicionamento no Rally2 levanta questões, assim como as ambições do grupo Stellantis em relação aos ralis de 2027, mas também a relevância do regulamento do WRC 2027. Antes de chegar lá, o Ypsilon tem alguns meses até receber sua homologação e realizar suas primeiras corridas. Existe alguma marca mais ligada ao rali do que a Lancia? Desde a sequência de 9 títulos de pilotos e equipes conquistados pela Delta Integrale entre 1987 e 1992, a fabricante de Turim nunca teve uma presença notável no automobilismo internacional. Essa longa espera está prestes a terminar com o Ypsilon na versão Rally2, pouco mais de um ano após um primeiro retorno discreto à categoria Rally4. Este retorno não satisfez os tifosi, pois foi baseado em um Peugeot 208 remodelado. Este 208 com um visual italiano foi proposto principalmente para oferecer diversidade nos cortes da marca do grupo Stellantis